Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/09/2014 às 17h01min - Atualizada em 22/09/2014 às 17h01min

Membro da Fifa: Copa-2022 não será no Qatar

- emaranhense.com

Integrante do Comitê Executivo da Fifa, Theo Zwanziger acredita que o Qatar perderá o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022. A afirmação pessoal do ex-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão) foi dada ao jornal “Bild” e teve como base os riscos do calor extremo para os jogadores e os torcedores.

 

"Como disse o próprio Zwanziger, é um ponto de vista pessoa", se limitou a responder a Fifa à agência esportiva “Sid”, filial alemã da “AFP”. "Os médicos dizem, e eu havia insistido sobre este ponto no protocolo, que não podem garantir que um Mundial possa ser disputado nestas condições", disse Zwanziger.

 

"Técnicas de resfriamento nos estádios são possíveis, mas a Copa do Mundo não envolve apenas os estádios. Há também torcedores que viajam dos quatro cantos do mundo e serão afetados pelo calor", recordou. 

 

"O primeiro incidente que colocar uma vida em perigo provocaria uma investigação. E sobre isto, ninguém no Comitê Executivo da Fifa queria responder", destacou Zwanziger.

 

A ideia de uma Copa do Mundo no inverno está longe de conseguir a unanimidade das confederações europeias.

 

O Qatar também é criticado pelas organizações de defesa dos direitos humanos e por sindicatos, que denunciam abusos e péssimas condições de trabalho para os estrangeiros que atuam na construção dos estádios.

 

O país ainda enfrenta suspeitas de corrupção na escolha da sede da Copa de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp