Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/06/2013 às 10h01min - Atualizada em 20/06/2013 às 10h01min

"Vem Pra Rua" levou cerca de 15 mil às ruas de São Luis

Manifestação durou quatro horas, e terminou em frente ao Palácio dos Leões

TV Maranhense/Letícya Nascimento
A manifestação desta quarta-feira(19), foi iniciada na Biblioteca Benedito Leite, Praça Deodoro.
 
O protesto começou calmo, e tinha o objetivo de protestar a favor da saúde, da segurança, da educação, entre outras causas. 
 
 
Ao longo do trajeto, a passeata foi calma, até chegar no Palácio dos Leões, onde um pequeno grupo começou a baderna, e foi quando a polícia teve que usar a cavalaria para proteção dos outros manifestantes.
 
 
A grande maioria dos manifestantes se retiraram por conta do confronto entre policiais e pessoas que praticavam atos de vandalismo durante a tomada do pátio da frente do Palácio.
 
A cavalaria da Polícia Militar foi usada para dispersar a multidão, sprays de pimenta também foram utilisados para conter um pequeno grupo de manifestantes que jogava bombas de murrão para cima da polícia, além de terem quebrado as vidraças dos prédios da praça, entre eles o Bradesco, e pichar a prefeitura. 
 
Apesar do tumulto, logo a varanda do Palácio dos Leões foi recuperada. Logo após iniciado o confronto, já era possível observar nas proximidades do Palácio várias pessoas indo embora. Por volta das 22h30, poucas pessoas continuavam no local.
 
Segundo os organizadores do evento, os manifestantes participantes do protesto somaram cerca de 15 mil, mas para a Polícia Militar foram apenas 10 mil. 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp