Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/09/2014 às 16h18min - Atualizada em 09/09/2014 às 16h18min

Estudantes maranhenses participam de seleção do Programa Jovens Embaixadores

- Emaranhense.com.br

Na próxima sexta-feira (12) será realizado o exame escrito do Programa Jovens Embaixadores na escola de idiomas Icbeu a partir das 14h. O projeto é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com instituições públicas e privadas dos dois países.

Para essa etapa foram aprovados 21 alunos maranhenses. A coordenadora do programa, Selma Durans, explica que essa etapa define os semifinalistas que participarão de uma seleção nacional onde 37 alunos serão selecionados da rede pública de ensino . Os selecionados farão um intercâmbio de 3 semanas nos EUA e terão encontros, atividades culturais e de voluntariado.

Na primeira semana, eles ficarão em Washington (EUA), onde visitarão escolas e sedes de projetos sociais. Nas semanas seguintes, viajarão pelo interior do país e serão hospedados por uma família local.

O jovem embaixador vai levar para os Estados Unidos a cultura brasileira, o trabalho que é desenvolvido na comunidade através do seu projeto, demonstrando responsabilidade social. Os alunos irão conhecer também o que é feito nos EUA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp