Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/09/2014 às 16h00min - Atualizada em 09/09/2014 às 16h00min

8ª Olimpíada do Conhecimento premia maranhenses

- Emaranhense.com.br

Muita comoção, euforia e sensação de dever cumprido. Com esse sentimento, as alunas-competidoras Thainara Gaspar e Karine de Melo, representantes do Senac/MA na 8ª Olimpíada do Conhecimento, estão de volta a São Luís e trazem na bagagem duas importantes medalhas para a Instituição. Na ocupação “Cozinha”, Thainara recebeu a medalha de bronze, e na ocupação “Serviço de Restaurante”, Karine foi contemplada com a medalha de prata, tornando destaque a participação da Instituição no evento. A maior competição de educação das Américas ocorreu de 3 a 6 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte, e contou com a participação de 50 alunos de 24 departamentos regionais do Senac que competiram em seis ocupações.

Emocionada, Thainara agradeceu ao apoio incondicional de toda a equipe e delegação técnica do Maranhão. “Agradeço a Deus e a todos os professores do Senac que fazem parte desta vitória”, destacou. “Apesar de algumas dificuldades que tivemos ao longo da nossa jornada, nunca pensei em desistir, pois o Senac/MA, assim como meus familiares, em especial a minha avó, me encorajaram e me deram total apoio desde o início”, completou.

Anfitrião da Olimpíada do Conhecimento de 2014, o estado de Minas Gerais foi o que ganhou o maior número de medalhas na competição – 46, entre ouro, prata e bronze. Os jovens foram premiados de acordo com o desempenho em provas que ocorreram até o último sábado, 06. Os competidores, todos estudantes ou formados em cursos técnicos, tiveram que desenvolver atividades do dia a dia de suas profissões.

Ao todo, o Maranhão obteve três medalhas nesta olimpíada. Na ocupação “Panificação”, Katiane Piedade Melo, do Senai, recebeu a medalha de ouro. Minas é seguido pela delegação paulista, com 36 medalhas, Santa Catarina, com 18, Alagoas, com 13, e o Paraná, com 11. Os demais estados e o Distrito Federal receberam menos de dez medalhas. A lista completa com os ganhadores está no site da Olimpíada (www.senaiolimpiadas.com.br). São Paulo tem o maior número de medalhas de ouro, 21. Minas aparece em segundo lugar, com 17.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp