Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/08/2014 às 11h42min - Atualizada em 15/08/2014 às 11h42min

Clipe inédito de Michael Jackson é lançado

Vídeo de "A Place With No Name" teve estreia simultânea na Times Square e no Twitter

TV Maranhense - Redação TV Maranhense
TV Band

Cinco anos após sua morte, Michael Jackson está de volta com um novo videoclipe que inova ao ser lançado no Twitter.

O falecido Rei do Pop – que foi pioneiro nos clipes na década de 1980 – havia escrito a música "A Place With No Name" inspirada no folk-rock clássico de 1972 "A Horse With No Name", da banda America.


Depois de ter sido lançada em maio em seu álbum póstumo "XSCAPE", a música se transformou em um videoclipe lançado na quarta-feira, dia 13, no Twitter, e segundo sua gravadora, a Epic Records, foi o primeiro para o site de mídia social.


O vídeo também foi transmitido em um telão na Times Square, em Nova York, em coordenação com a estreia no Twitter.


O vídeo mostra imagens de arquivo de Jackson no meio de sua carreira, dançando em um fundo preto e branco, em imagens intercaladas com as de um casal em meio ao calor do deserto.


A canção conta a história de um motorista cujo veículo tem seu pneu furado na estrada e encontra uma mulher que, nas palavras de Jackson, explica: "Não se preocupe, meu amigo, eu vou cuidar disso".

"Leve-me para um lugar sem nenhum nome", canta Jackson. O cantor explica a viagem do casal e a descoberta de uma bela cidade, onde "as crianças estão brincando e as pessoas estão rindo e sorrindo, e ninguém está com medo".

O videoclipe "A Place With No Name" foi dirigido por Samuel Bayer, cujos trabalhos anteriores incluem o sucesso do Nirvana "Smells Like Teen Spirit".

Michael Jackson era um entusiasta de videoclipes de suas canções, numa época em que muitos músicos se ressentiam das pressões comerciais criadas pela MTV em meio à popularização da televisão a cabo.

O clipe da música "Thriller" de Jackson, de 1983, foi um marco, uma vez que era praticamente um curto filme de terror, com cerca de 14 minutos de duração.

Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009 por uma overdose do anestésico propofol, administrado por seu médico para ajudá-lo a tratar sua insônia, num momento em que o astro de 50 anos se preparava para uma série de shows em Londres.

Veja o vídeo abaixo:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp