Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/08/2014 às 12h39min - Atualizada em 12/08/2014 às 12h39min

Grosjean não vê Raikkonen bem adaptado

TV Maranhense - Redação TV Maranhense
TV Band

O piloto Romain Grosjean, da Lotus, acredita que os carros da Ferrari não se adaptam ao estilo do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe entre as temporadas 2012 e 2013.

 

Segundo declarações publicadas nesta terça-feira (12) pelo site da revista inglesa Autosport, o francês explica que esse fator pode influenciar a confiança do "Homem de Gelo".

 

"Eu sei do que ele não gosta e penso que os carros deste ano não se adaptam muito bem. Ele precisa de um bom 'front'-end' e esse carro não lhe dá esse sentimento. É difícil explicar, mas isso por mudar sua confiança", declarou.

 

Nas primeiras 11 corridas desta temporada, Raikkonen obteve suas melhores colocações nos GPs da Austrália e da Espanha, em março e maio, respectivamente, quando terminou no sétimo lugar.

 

Além disso, Grosjean elogiou o espanhol Fernando Alonso e revelou que no início do ano não sabia qual piloto da Ferrari teria os melhores resultados, pois vê ambos como fortes competidores.

 

"Creio que os dois são muito muito fortes. Alonso pode sempre ficar no topo do que tem e conseguir 100% do carro. Kimi foi rápido e consistente na Lotus. Para ser justo, no início do ano não sabia qual deles seria o melhor", analisou.

 

Na classificação do campeonato, Alonso ocupa a quarta posição com 115 pontos. São 87 de desvantagem em relação ao líder Nico Rosberg, da Mercedes, e 88 a mais que Raikkonen, 12º colocado. Grosjean, por sua vez, é o 14º na tabela, com 8 pontos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp