Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/08/2014 às 12h31min - Atualizada em 12/08/2014 às 12h31min

Mo Farah relata drama vivido após desmaio

TV Maranhense - Redação TV Maranhense
TV Band

O fundista britânico Mo Farah, de 31 anos, revelou ter sido transportado de helicóptero para o hospital após desmaiar depois de treinos durante o mês passado, nos Estados Unidos.

 

Em entrevista publicada nesta terça-feira (12) pelo site da rede britânicaBBC, o campeão olímpico dos 5.000m e 10.000m relatou ainda que os médicos temiam por problemas cardíacos e classificou o epidósio como "loucura".

 

Em razão do incidente, ele perdeu os Jogos da Commonwealth, na Escócia, na última semana, mas espera estar em forma para o Campeonato Europeu de Atletismo, que terá transmissão do Bandsports a partir das 12h (leia mais aqui).

 

"Eu tinha retirado um dente e sofri uma infecção. Saí para uma corrida, voltei e desmaiei. Estava com muita dor no estômago e tive que ser levado de helicóptero para o hospital. Pensaram [os médicos] que estava acontecendo algo com meu coração", contou o atleta, que acrescenta.

 

"Meu celular estava no bolso, então quando acordei liguei para Cam [Levins], meu parceiro de treinos. Ele me ajudou a levantar e ir para a cama. Foi uma loucura. Estive no hospital [em Utah] por quatro dias", comentou o fundista.

 

Depois, o britânico disse que não estava em condições ideais de correr diante da própria torcida. Agora, ele espera que as semanas de descanso o tenham ajudado a se recuperar para o Campeonato Europeu, disputado em Zurique, na Suíça.

 

"Foi assustador na hora, mas essas coisas acontecem e você lida com isso. Não queria desapontar meus fãs, mas não estava pronto. Preciso estar 100% para competir. Nos [Jogos] Europeus não são fáceis. Espero que as semanas de recuperação tenham sido boas para mim", pontuou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp