Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/08/2014 às 11h35min - Atualizada em 11/08/2014 às 11h35min

Corinthians ganha rótulo de ‘eficiente’

Mano diz que gosta do futebol bem jogado e nega que arme o time para atuar por uma bola decisiva

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

As vitórias apertadas, após poucas chances de gol, atuando de forma fechada, fizeram com que fosse colado no Corinthians o rótulo de “time eficiente”. Assim foi no triunfo de 1 a 0 contra o Santos. Muitas das perguntas dirigidas aos jogadores e ao técnico Mano Menezes após o clássico foram sobre o assunto, mas o comandante do time, se não discorda, pelo menos não aceita totalmente. “Também estamos jogando contra adversários eficientes”, defendeu-se.

“No momento estamos atrás de uma produção de jogo que seja capaz de dar resultados fora de casa também, com um futebol bem jogado. Mas não posso abrir mão de vencer a partida, porque gosto de um futebol mais bem armado. Tenho obrigação de armar a melhor estratégia para vencer o adversário”, disse Mano.

No Brasileirão 2014, o Corinthians venceu três dos 14 jogos por 1 a 0. Em seis partidas, o time marcou apenas um gol. Em outros quatro, o ataque do Timão não mexeu no placar. 

O técnico negou que jogue por uma bola decisiva, que resolva a partida em um único lance. Ele diz que uma declaração sua no clássico contra o São Paulo foi mal interpretada pelos jornalistas, que também foram alvo de críticas.

“Não tem nada de uma bola. Essa história foi em um jogo, no segundo tempo contra o São Paulo, quando eu disse que, naquele momento, precisávamos acertar uma bola. E quem gosta de polemizar levou para um lado, como se o Corinthians jogasse por uma bola”, explicou Mano, antes de concluir.

“Não é possível ser campeão jogando por uma bola”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp