Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/08/2014 às 11h34min - Atualizada em 11/08/2014 às 11h34min

Corinthians vence Santos na Vila Belmiro

Resultado marca a primeira derrota de Robinho diante do rival

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

O Corinthians venceu o clássico contra Santos por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), na Vila Belmiro, e frustrou a reestreia de Robinho pelo Peixe, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo encerra um tabu: pela primeira vez, o Rei das Pedaladas perdeu uma partida contra o alvinegro da capital. Antes o atacante havia jogado nove vezes diante do adversário, somando oito triunfos e um empate.

Com o resultado positivo fora de casa, a equipe comandada por Mano Menezes chega ao terceiro lugar com 27 pontos conquistados, três a menos que o Cruzeiro e um de desvantagem para o Internacional.

 

Já o time do Santos, por sua vez, perde a chance de enconstar nas primeiras colocações e estaciona nos 20 pontos, ocupando momentaneamente o sétimo lugar da competição.

 

O gol da vitória corintiana saiu da cabeça do zagueiro Gil, que aos 38 minutos do segundo tempo aproveitou cobrança de escanteio de Renato Augusto e desviou para as redes.

 

Fora de campo, o clássico ficou marcado pela violência. Torcedores de Corinthians e Santos se envolveram em uma briga do lado de fora da Vila, em cena registrada em vídeo.

No início da partida, o Santos demonstrou controle e assustou a defesa rival. Os visitantes criaram boa chance aos 17 minutos com Cleber, mas o goleiro Aranha defendeu a cabeçada dele.

 

Na sequência, os jogadores começaram a cometer bastante faltas. No total, três cartões amarelos foram mostrados para cada equipe no primeiro tempo. 

 

Aos 46 minutos, o volante Alison fez falta em Elias para impedir contra-ataque e foi expulso, deixando a equipe da casa com um a menos.

 

Mesmo com a desvantagem numérica, o Santos voltou para o segundo tempo com mais posse de bola e teve bastante movimentação de Robinho no setor ofensivo.

 

O camisa 7, entretanto, não conseguiu aproveitar as oportunidade criadas e as falhas dos advesários para abrir o placar em seu retorno à Vila Belmiro. Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Corinthians recebe o Bahia, em Itaquera, às 21h. No dia seguinte, o Santos enfrenta o líder Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, às 16h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp