Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/08/2014 às 10h09min - Atualizada em 05/08/2014 às 10h09min

Primeira mulher treinadora estreia na Europa

Corinne Diacre é a treinadora do Clermont, da segunda divisão francesa

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

Começou com derrota a experiência da primeira mulher treinadora de um clube de futebol profissional na Europa. Corinne Diacre comandou o Clermont fora de casa na partida que o Brest acabou vencendo por 2 a 1, nas estreia da Ligue 2, a segunda divisão da França.

O Clermont queria mesmo esse feito, já que antes de Corinne assumir o clube, ele já havia anunciado a treinadora Helena Costa, mas a portuguesa acabou recusando o cargo. 

Corinne trabalhava desde 2007 como treinadora no futebol feminino e chegou a disputar 121 partidas pela seleção francesa de futebol feminino. 

Antes da partida começar, Corinne recebeu um buquê de flores de presente do treinador adversário, a data também marcou o aniversário de 40 anos da treinadora, que comentou sobre a partida depois.

“Nunca é bom perder, mas o Brest jogou bem. Tivemos muitos erros que não podem acontecer, mas tivemos acertos também, que é um bom sinal para o futuro. Estrou feliz com meus jogadores, eles deram tudo em campo hoje”, comentou.

O resultado, no entanto, era o que mesmo importava nesta data histórica para um esporte que é conhecido por ser um meio extremamente machista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp