Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/08/2014 às 09h31min - Atualizada em 05/08/2014 às 09h31min

Guerra provoca cancelamento do ATP de Tel-Aviv, em Israel

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

Os israelenses terão que esperar mais um ano para ver o primeiro ATP no local desde 1996. A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou nesta segunda-feira o cancelamento do torneio 250 de Tel-Aviv, em Israel, que substituiria o torneio de São Petersburgo, Rússia.

Os motivos alegados pela entidade foram os da falta de segurança por conta da guerra entre Israel e Palestina que já dura algumas semanas e não tem data para terminar, na Faixa de Gaza. A batalha já causou cerca de 1,2 mil mortos na região. 

O torneio estava previsto para ser disputado entre os dias 15 e 21 de setembro. 

“Lamentamos em anunciar que o ATP 250 de Tel-Aviv não acontecerá este ano. Infelizmente não sentimos que não podemos proceder ao plano dado por conta da situação na região. A prioridade número 1 é dar segurança aos jogadores, torcedores e a todos envolvidos no evento. Esperamos que a região entre em paz e que o evento possa ser realizado em 2015", disse Chris Kermode, presidente da ATP. 

Diretor do torneio, Asaf Tochmeis, declarou: "Fizemos de tudo para que o evento fosse realizado em Israel. Conseguimos fundos suficientes e tomamos conta de todas as questões organizacionais. Lamentamos a decisão da ATP", apontou. 

"Dada a decisão, queria expressar minhas preocupações com os soldades e condolências por conta das casualidades civis. Esperamos a resolução para a situação".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp