Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/08/2014 às 09h27min - Atualizada em 05/08/2014 às 09h27min

Ximenes revela esforço do Timão para contratar

Diretor de futebol do clube disse que não preciso gastar de imediato e que clubes não podem ser taxados como empresas normais

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

Em uma época em que os clubes brasileiros passam por grandes dificuldades financeiras, com os dirigentes inclusive pedindo a regulamentação de uma nova lei de responsabilidade fiscal, o Corinthianschamou a atenção por conseguir fazer boas contratações. Mas de acordo com Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube, houve muito esforço para isso.

“Contratamos com muito esforço. O presidente Mario Gobbi nos deu muito respaldo para gente reforçar o grupo, mas todas nossas contratações não exigiram grandes despesas de imediato”, disse ele em entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes.

O dirigente ainda explicou como funcionou os esquema para o Corinthians conseguir realizar a sua reformulação no elenco. Entre eles está a boa relação com outros clubes.

“Para trazer o Elias parcelamos o valor em várias vezes e a primeira ainda nem foi descontada. Para o Romero, tivemos a ajuda de um investidor. O Anderson Martins veio por empréstimo e mesmo assim após uma longa conversa para fazer ele diminuir bastante o salário que recebia no Qatar e o Lodeiro só conseguimos trazer por causa do empréstimo do Sheik ao Botafogo”, contou.

Sobre o pedido para aprovação da nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, Ximenes diz que é preciso discutir uma nova forma de tributação aos clubes, pois eles não “podem ser tributados como uma empresa normal, que visa o lucro”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp