04/08/2014 às 13h03min - Atualizada em 04/08/2014 às 13h03min

Melbourne renova contrato com F1 até 2020

Foram necessários 12 meses de negociações para estender contrato por mais quatro anos

TV Band
TV Maranhense - Emaranhense.com.br

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 continuará sendo realizado em Melbourne, até 2020. A confirmação foi dada pelo Estado de Victoria, após 12 meses de negociações.

 

O premiê do Estado, Denis Naphtine, aprovou a extensão do contrato de 2016 até 2020 e afirmou que esperava ver seu compatriota Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, vencer em casa.

 

Neste ano, Ricciardo chegou em segundo lugar em Albert Park, mas não pôde subir ao pódio por ter sido desclassificado por consumo de combustível acima do permitido.

 

"É um grande anúncio, que confirma Melbourne e Victoria como uma capital mundial dos grandes acontecimentos e dos eventos esportivos", afirmou Naphtine à "Fairfax Radio".

 

O GP está sendo bancado pelo governo local e não parou de perder dinheiro desde que Melbourne substituiu Adelaide para receber a prova, em 1996, mas o dirigente afirmou que o novo contrato era "melhor do que o anterior".

 

Melbourne também recebe outro grande evento do esporte mundial, o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada de tênis.

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss