Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/08/2014 às 10h58min - Atualizada em 04/08/2014 às 10h58min

Scott Dixon vence em Mid-Ohio

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

O neozelandês Scott Dixon saiu da última colocação do grid de largada para vencer a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy. O piloto da Ganassi aproveitou ótima estratégia de economia de combustível e saiu da prova com sua primeira vitória em 2014. O Bandsportsmostrou.

 

O segundo lugar ficou com o francês Sebastien Bourdais, que largou na pole. James Hinchcliffe terminou na terceira posição.

 

Quem também tem muito o que comemorar é Will Power, que terminou na sexta posição, mas se aproveitou de uma falha no carro de Castroneves logo no início para tomar a liderança da competição. O brasileiro terminou em 19º e agora está quatro pontos atrás do rival na classificação da Indy.

 

Os demais postulantes ao título também não foram muito bem. Simon Pagenaud, Ryan Hunter-Reay e Juan Pablo Montoya terminaram em 9º, 10º e 11º, respectivamente.

 

A PROVA

 

A corrida começou tumultuada, principalmente para os brasileiros. Largando na terceira posição, Tony Kanaan partiu pra cima de Josef Newgarden, mas acabou tocado pelo norte-americano e rodou na pista.

 

Na sequência, Marco Andretti bateu no brasileiro e os dois acabaram abandonando a prova logo no início. Outros pilotos acabaram se envolvendo, mas seguiram na corrida.

 

Já Hélio Castroneves teve um problema eletrônico no acelerador ainda na volta de apresentação e só conseguiu voltar a prova depois da largada, em último lugar.

 

 

Após a bandeira verde, o pole-position Sebastian Bourdais abriu distância sobre Newgarden, com Ryan Hunter-Reay aparecendo na terceira posição. O francês chegou a ficar mais de um segundo na frente dos rivais.

 

A seguida correu sem tumultos, com o trio da frente se decolando dos demais, mas Bourdais continuou abrindo vantagem antes da parada, na 27ª volta. O francês retornou atrás de Hunter-Reay, mas conseguiu a ultrapassagem e recuperou a ponta.

 

 

 

Na sequência, o norte-americano recebeu uma punição por estourar o limite de velocidade no pit e acabou caindo para o pelotão intermediário, na nona posição. A situação ficou ainda pior quando o piloto da Andretti rodou na 37ª volta. Ele conseguiu voltar, mas ficou entre os últimos.

 

Depois, foi a vez de Takuma Sato forçar a bandeira amarela, o que fez com que os líderes fossem para nova parada. No retorno, Carlos Muñoz ganhou a posição de Josef Newgarden. Porém, o norte-americano recuperou o posto e, de quebra, passou Sebastian Bourdais. Sem parar, Scott Dixon assumiu a ponta e só para o pit na volta 62.

 

A liderança de Josef Newgarden foi comprometida por um erro na parada, quando um dos mecânicos caiu e atrasou o trabalho de troca de pneus. Ele acabou perdendo posições ,e Dixon, que teve êxito na estratégia, ficou com a ponta nas voltas finais.

 

 

 

O atual campeão da Indy começou a abrir vantagem sobre Bourdais e chegou a ficar mais de seis segundos na frente. Ele administrou a liderança e conquistou sua primeira vitória na temporada da Indy.

 

  

 

A Indy volta na próxima semana, com a etapa de Wisconsin. Confira o resultado oficial da prova em Mid-Ohio:

 

 

Resultado

Resultado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp