Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/08/2014 às 16h40min - Atualizada em 01/08/2014 às 16h40min

Semcas promove ações sociais na Vila Palmeira

TV Maranhense - Emaranhense.com.br

A Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) realizou nesta quinta-feira (31) uma ação social no bairro da Vila Palmeira para beneficiar os moradores. O evento foi realizado na sede do Instituto de Apoio Artístico e Cultural “Arte e Cultura”, na Rua do Ribeirão, e ofereceu uma tarde com serviços de beleza e orientações na área da saúde para a comunidade.

“A nossa intenção é resgatar a autoestima desse público que vive em situação de vulnerabilidade social. Cuidar do corpo e da aparência é uma possibilidade de voltar o olhar para si e se enxergar dentro da realidade em que se está inserido”, destacou a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Palmeira, Doudment Santos.

Cerca de 150 pessoas, entre usuários do Cras e moradores do bairro participaram das atividades que incluíram maquiagem, corte de cabelo e penteados, além de dicas de beleza. Além do resgate da autoestima, a ação também pretende intensificar a presença do Cras na área para alcançar famílias que ainda não são usuárias dos serviços de assistência social.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que disponibilizou uma equipe para orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. Também foram realizadas parcerias com a comunidade e com as empresas Racco e Profissional Hair para as ações na área de beleza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp