Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/07/2014 às 17h17min - Atualizada em 31/07/2014 às 17h17min

Açailândia recebe Caravana de Direitos Humanos

Emaranhense.com.br - Emaranhense.com.br
Sedihc

Açailândia recebeu nesta quarta-feira (30), a Caravana de Direitos Humanos. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) realizou ações com o objetivo de levar para a região os programas e atividades que garantem a execução da política de direitos humanos.

Técnicos, gestores ligados ao poder publico e representantes da sociedade dos municípios de Buriticupu, Itinga, Bom Jesus das Selvas, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca foram capacitados.

Eles participaram de oficinas sobre “Violência e exploração sexual de criança e adolescentes” e “Políticas públicas sobre drogas”. Também, foram realizados serviços de cidadania, com atendimento da carreta do Viva Cidadão, para emissão de Carteira de Identidade e CPF, e orientações sócio jurídicas sobre direitos do consumidor com técnicos do Procon/MA.

A Sedihc realizou, ainda, atividades em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Pessoas, comemorado em 30 de julho, com palestras, balcão de atendimento e panfletagens. Será realizado também a Caravana da Liberdade, nesta quinta-feira (31). O evento é uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região e tem como objetivo realizar ações preventivas de combate ao trabalho escravo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp