Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/07/2014 às 14h33min - Atualizada em 30/07/2014 às 14h33min

Sesc promove vacinação contra hepatite

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
Sesc-Ma

A Campanha de Vacinação contra as Hepatites Virais começou nesta terça-feira (29), a iniciativa é promovida pelo Sesc.  A ação foi realizada no Terminal de Integração da Praia Grande, das 9 às 16 horas, e nesta quarta (30) e quinta-feira (31), acontecerá no Sesc Deodoro, das 10 às 14 horas. Os interessados devem comparecer munido com a carteira de vacinação.  A campanha faz parte da Mobilização Nacional Contra as Hepatites Virais, para lembrar o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais comemorado no dia 28 de julho.

A vacinação é destinada a pessoas entre zero a 49 anos e faz parte do calendário nacional de saúde. No primeiro dia de imunização, ocorrido no Terminal de Integração, foram imunizadas 200 pessoas e outras centenas receberam orientação sobre prevenção e contágio da doença.

                             

Atualmente, existem vacinas para a prevenção das hepatites A e B. O Ministério da Saúde oferece vacina contra a hepatite B nos postos de saúde do SUS e contra a hepatite A nos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE). Não existe vacina contra a hepatite C, o que reforça a necessidade de um controle adequado da cadeia de transmissão no domicílio e na comunidade, bem como entre grupos vulneráveis, por meio de políticas de redução de danos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp