Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/07/2014 às 16h43min - Atualizada em 29/07/2014 às 16h43min

Felipão é o novo técnico do Grêmio

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
BandSports

Luis Felipe Scolari é o novo treinador do Grêmio. O técnico volta ao clube gaúcho após 18 anos de ausência e logo em seguida ao fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo, em que o time comandado por ele acabou goleado pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal do torneio.

Felipão assume o Grêmio no lugar de Enderson Moreira, demitido após a derrota para o Coritiba por 3 a 2, na última rodada do Brasileirão. O time, aliás, ocupa a parte intermediária da tabela e aposta as suas fichas no novo treinador para voltar a brigar pelas primeiras colocações.

Outro objetivo de Felipão no Grêmio será buscar o quinto título da Copa do Brasil para o clube, que em 2014 entra na disputa do torneio já nas oitavas de final, por ter participado da Libertadores.

Pessoalmente, caberá a Felipão tentar apagar o fantasma dos 7 a 1 para a Alemanha e a derrota na fase decisiva da Copa do Mundo, quando também perdeu a disputa do terceiro lugar para a Holanda, por 3 a 0.

Essa é a terceira vez que Felipão treina o tricolor gaúcho. Ele estreou no Grêmio em 3 de junho de 1987 e logo depois conquistou o Gaúcho daquele ano. Depois, Luiz Felipe Scolari retornou ao clube em 1993, quando conquistou vários títulos, entre eles a Copa do Brasil-1994, a Libertadores-1995 e o Brasileiro-1996.

No Mundial Interclubes de 1995, o time de Felipão perdeu nos pênaltis para o Ajax, depois de empatar sem gols e atuar boa parte do jogo com um jogador a menos. Na época, o time holandês possuía a base da seleção do país que disputaria a Copa do Mundo de 1998.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp