Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/07/2014 às 17h30min - Atualizada em 23/07/2014 às 17h30min

Internos da Penitenciária de Pedrinhas participam da II Semana da Saúde do Homem

TV Maranhense
Sejap

Cerca de cem internos custodiados na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis, participam, desde o início da semana, de atividades realizadas pela II Semana de Atenção à Saúde do Homem.

Promovida pela Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, a ação tem como objetivo levar informação e principalmente alertar os detentos sobre a importância dos cuidados com a saúde dentro do cárcere.A programação está sob o comando dos departamentos de DST, Psicologia, Serviço Social e Saúde da Sejap, e vão desde palestras sobre drogas, homofobia e doenças sexualmente transmissíveis, a orientações e distribuições de preservativos e atendimentos médicos.De acordo com o coordenador do Departamento de DST, Aírton Ferreira as atividades estão sendo bem recebidas pelos internos.

“Temos investido em ações desta natureza dentro das unidades e a receptividade por parte deles é bastante positiva”, explicou.Além da Penitenciária de Pedrinhas, o evento foi também realizado na Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d´Água. Na próxima semana os contemplados serão os internos do Centro de Detenção Provisória (CDP). Na unidade, a ação será encerrada com atividades voltadas para os servidores do local e internos.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp