22/07/2014 às 14h23min - Atualizada em 22/07/2014 às 14h23min

Massa critica pilotos jovens após batida

Band SP
TV Maranhense - esportes@band.com.br

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, afirmou que a maioria dos acidentes na Fórmula 1 é resultado dos pilotos jovens que tentam ganhar as corridas nas voltas iniciais.

Ele chocou-se neste domingo (20) com o dinamarquês Kevin Magnussen, de 21 anos, na primeira volta do Grande Prêmio da Alemanha, e acabou capotando o veículo.

Após abandonar a prova disputada em Hockenheim devido à batida no adversário da McLaren, Massa fez críticas e disse que os competidores jovens são os que se mais se envolvem nestes incidentes.

- Não é a primeira vez que ele esteve envolvido em um acidente na primeira volta. Na maioria das vezes, estes jovens pilotos querem a vitória na primeira curva. E, se você pegar a maioria dos acidentes que acontecem, isso acontece principalmente com eles, comentou.

No entanto, o brasileiro também ponderou as declarações aos reforçar que este é o pensamento dele e que os novatos merecem estar na categoria em virtude de seus talentos.

- Eu não me lembro de mim mesmo, Kimi Raikkonen ou Fernando Alonso, como jovens pilotos, estarmos envolvidos em tantas coisas assim. Mas de qualquer forma, é apenas a maneira que eu penso. Eu não estou dizendo que os jovens pilotos não têm o talento para estar na F1, eles têm um talento muito bom, comentou.

Com o resultado na Alemanha, Massa permanece com 30 pontos e ocupa o 10º lugar na classificação. O líder do campeonato é Nico Rosberg, da Mercedes, com 190 pontos - 14 de vantagem sobre o companheiro Lewis Hamilton, segundo colocado.

O próximo Grande Prêmio de F1 na temporada será disputado no dia 27 de julho, na Hungria.

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss