Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/07/2014 às 17h05min - Atualizada em 21/07/2014 às 17h05min

Força Nacional atuará em presídios maranhenses até setembro

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
Sejap

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) teve atuação prorrogada nas unidades do Sistema Prisional do Maranhão. O prazo foi estendido até o dia 30 de setembro de 2014.

Pelo documento publicado no Diário Oficial da União, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirma a ampliação do emprego da tropa, dando continuidade ao apoio ao Sistema Prisional em São Luís, atuando junto às corporações estaduais, em ações com o intuito de manter a segurança e a ordem nos presídios.

“Estamos construindo um novo rumo para o Sistema Carcerário do Estado, com a execução de um pacote de ações e obras que vão desde a construção de novas unidades, reformas, implantação das tornozeleiras, ampliação e capacitação profissional, inteligência prisional, mudanças nos procedimentos administrativos. O Ministério da Justiça tem sido também um grande parceiro na execução de projetos e atividades, na qualificação de pessoal e no apoio operacional”, destacou o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa. Uchoa informou ainda que os homens da Força Nacional devem permanecer na capital maranhense, como uma força de pronto-emprego de segurança, atuando em ajuda a revistas, rondas policiais e no atendimento a ocorrências de alta complexidade nas unidades e, ainda, na prevenção e intervenção em incidentes prisionais.

O documento ressalta que esse prazo pode ser prorrogado novamente, caso seja necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp