17/07/2014 às 08h35min - Atualizada em 17/07/2014 às 08h35min

Rosberg celebra renovação com a Mercedes

- Band Esportes

Tom Gandolfini/AFP

O piloto Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, comemorou a renovação de contrato com a Mercedes e mostrou ansiedade para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, que será realizado no próximo domingo (20), em Hockenheim.

 

Ele ampliou seu vínculo por "vários anos" com a escuderia que defende desde 2010, segundo comunicado oficial publicado nesta quarta-feira (16), e agora espera sair vitorioso na décima prova da temporada.

 

- Que semana! Me casei, a Alemanha foi campeã mundial e assinei um novo contrato com a Mercedes. Só preciso vencer o GP na minha casa agora, escreveu o piloto nas redes sociais.

 

Desde que entrou na Mercedes, Rosberg triunfou seis corridas, terminou no pódio em 17 oportunidades e também conquistou oito pole positions. 

 

Com 165 pontos, o alemão de 29 anos lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o inglês Lewis Hamilton, companheiro de equipe, e 67 sobre o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

 

Na próxima prova da temporada, ele correrá com um capacete que homenageará o tetracampeoanto mundial conquistado pela Alemanha após a vitória sobre a Argentina, no domingo, no Maracanã.

 

 

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss