15/07/2014 às 17h19min - Atualizada em 15/07/2014 às 17h19min

Israel retoma bombardeios contra Gaza‎

TV Band SP
TV Maranhense

AFP

A aviação israelense retomou, nesta terça-feira, o bombardeio da Faixa de Gaza após uma trégua de seis horas, rejeitada pelo movimento palestino Hamas, que controla o território, constatou a AFP.

Um ataque aéreo foi dirigido contra a cidade de Khan Yunes, no sul do enclave, e outro contra o bairro de Zeitun, no leste da cidade de Gaza.

Minutos depois dos bombardeios, o porta-voz do exército, Peter Lerner, afirmou em sua conta no Twitter que os ataques aéreos seriam retomados. 

"Depois que o Hamas e a Jihad Islâmica rejeitaram a proposta egípcia de cessar-fogo e dispararam dezenas de foguetes contra Israel, o primeiro-ministro e o ministro da Defesa decidiram agir com firmeza contra alvos terroristas em Gaza", afirmou um funcionário governamental israelense, que pediu o anonimato.

No início desta manhã, o governo israelense anunciou que aceitava a iniciativa de cessar-fogo proposta pelo Egito e que previa uma trégua a partir das 06h00 GMT (03h00 de Brasília), depois de uma semana de bombardeios de Gaza. O Hamas, que controla o enclave palestino, rejeitou a iniciativa egípcia.

Os ataques israelenses contra o território palestino deixaram quase 200 mortos e 1.300 feridos em oito dias, em sua maioria civis.

Link
Notícias Relacionadas »
ss