Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/06/2013 às 08h38min - Atualizada em 05/06/2013 às 08h38min

Dia Internacional do Meio Ambiente é comemorado com programação

Parque Botânico Vale celebra aniversário de cinco anos

TV Maranhense/ Letícya Nascimento

O Dia Internacional do Meio Ambiente é comemorado nesta quarta-feira (5), nesta mesma data o Parque Botânico também comemora o aniversário de cinco anos de inauguração. Para celebrar este dia, uma programação foi feita no Parque Botânico.

A escola de artes corporais e artísticas Attività fará uma apresentação de dança às 9h no Anfiteatro, logo depois os participantes vão receber uma apresentação teatral "Uma história sustentável", com a companhia Beto Bittencourt.

Uma palestra será realizada para os estudantes a partir das 10h, estudantes do ensino médio, técnico e superior estão convidados. A palestra apresenta sua temática voltada para a mobilidade nos grandes centros urbanos, abordando de que forma o trânsito de veículos pode ser planejando de forma sustentável. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo telefone 3218-6245. As vagas são limitadas.

O Parque Botânico Vale foi inaugurado no dia 5 de junho de 2008. Ele dedica parte do seu calendário anual para atividades que reforçam a preservação ambiental. O local já registrou mais de 470 mil visitantes desde o dia de sua inauguração.

No Parque está disponível para o visitante quatro trilhas ecológicas: Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha de Restauração Florestal e Trilha dos Sentidos. Para acessar as trilhas, com exceção da Trilha dos Sentidos, é necessário agendamento por telefone e ter o acompanhamento de orientadores ambientais.

Para caminhar em uma das três primeiras trilhas ecológicas citadas, o visitante precisa está vestido adequadamente, usar calça e sapatos fechados. Nas demais dependências, podem trajar bermudas e sapatos baixos confortáveis para caminhada. As crianças com menos de 5 anos não podem fazer a caminhada nas trilhas, tendo como opção as atividades recreativas, Ecoteca, parquinho infantil e a Trilha dos Sentidos, pensada também como forma de estimular a inclusão social de pessoas com deficiência, oferecendo uma estrutura adequada para esse público. 

Para caminhar nas trilhas e desfrutar dos demais espaços e atividades que o Parque Botânico oferece, basta fazer uma visita de terça a domingo, das 8h à 16h. O parque está localizado na Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda. A entrada é gratuita.

Programação

Apresentação de dança com a escola de artes corporais e artísticas Attività
Horário: 9h
Local: Anfiteatro do Parque Botânico


Apresentação teatral "Uma história sustentável" com a companhia Beto Bittencourt

Horário: 10h
Local: Anfiteatro do Parque Botânico
Palestra "Planejamento ambiental urbano e mobilidade urbana sustentável: subsídios para gestão do transporte público em São Luís-MA"
Público: estudantes dos ensinos médio, técnico e superior
Palestrante: Gleyciane Cruz (especialista em Gestão Interdisciplinar do Meio Ambiente e Educação Ambiental pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano - IESF)
Quando: quarta-feira, 5/6, às 10h
Onde: Auditório do Parque Botânico

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp