Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/07/2014 às 15h11min - Atualizada em 10/07/2014 às 15h11min

Exposições retratam relação entre arte e meio ambiente na Galeria Trapiche

TV Maranhense

Duas exposições com temáticas direcionadas à preservação do meio ambiente poderão ser conferidas este mês na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, localizada na Avenida Vitorino Freire, na Praia Grande. Os trabalhos retratam a sensibilidade dos artistas plásticos Dalton Costa e De Mello com a natureza das cidades onde nasceram, respectivamente, São José de Ribamar e Palmeirândia.

A exposição “Tintas e Relevos” de Dalton Costa é um apanhado dos 20 anos da carreira artística dele nas artes plásticas e inicia com uma série de pinturas de peixes em cores vibrantes. O efeito da técnica, acrílico sobre tela, resulta em imagens que parecem saltar o plano da tela por conta do uso da cor, luz e sombra em forte intensidade. Outro tema explorado pelo artista plástico é o universo feminino, com telas em técnica de 3D de formas femininas exploradas como objeto de consumo. O artista aborda a temática com tom de denúncia

Duas técnicas direcionam a opção estética de Dalton: o gigantismo e o figurativismo contemporâneo.

SUCATA COMO ARTE

 

Em “Sucata, Arte e Cores” do artista De Mello, pode-se conferir obras com formas de bichos e insetos, entre outros temas para além da fauna e flora, nos quais a sucata é o principal suporte artístico. A inspiração para obras vem da relação do artista com o meio ambiente.

A exposição conta com 50 obras, sendo 40 delas inéditas. O trabalho com relevo, dimensões, cores e perspectiva no uso da sucata resulta em formas artísticas em linguagem contemporânea.

As duas exposições ficarão abertas para visitação até o dia 29 deste mês. A Galeria Trapiche funciona de segunda a sábado no horário das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp