09/07/2014 às 08h15min - Atualizada em 09/07/2014 às 08h15min

Felipão assume vexame: ‘o culpado sou eu’

Treinador destacou que ele é o responsável pela goleada sofrida diante da Alemanha

esportes@band.com.br

Pedro Urgate/AFP

Luiz Felipe Scolari assumiu a culpa pelagoleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha por 7 a 1, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.  “Quem é responsável quando a equipe se apresenta? Quem é colocado como técnico? Quem é responsável pelas escolhas: sou eu”.

Felipão não quer nem dividir o resultado com elenco. “O resultado pode ser dividido porque os jogadores querem, porque dividimos as responsabilidades. Mas as escolhas, a parte tática, sou eu...o responsável sou eu”.

O comandante brasileiro não se arrependeu do que fez, mesmo com a humilhante goleada. "Eu fiz meu trabalho como em qualquer lugar. Fiz o que achava correto e melhor. Tivemos uma derrota hoje, mas desde um ano e meio para cá, essa foi a primeira derrota. Foi horrível pelo resultado 7 a 1, mas depois de 5 a 0 vai correr atrás para honrar, para mostrar que foi um desastre e foi o que fizeram. Não é divida e nem credito", finalizou.

O técnico brasileiro tentou explicar porque não modificou o Brasil quando era humilhado pelo rival no primeiro tempo.

“24 minutos, 25, 26, 28 e ninguém vai trocar nada! Foi um atrás do outro. Foi um branco total. Tentávamos falar para organizar, para ficar um pouco, porque foi pressão que deu tudo certo e deu errado naquele momento. Não tinha o que fazer naquela oportunidade. Mudar quando está em pane não vale a pena, então espere”. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
ss