Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/07/2014 às 10h45min - Atualizada em 07/07/2014 às 10h45min

Festejo de São José e São Pantaleão reúne comunidades em tradicional festa

A programação conta com missas, oração do terço e ladainha e programação cultual no salão paroquial

Acontece entre os dias 18 a 27 de julho na igreja de São Pantaleão o festejo do seu santo padroeiro. Durante as dez noites de celebração, os tradicionais festejos contarão com uma vasta programação desenvolvida na igreja, localizada na Rua de São Pantaleão, no centro de São Luís. O tema desse ano é “Comunidade de comunidades: Um grande desafio” tem como objetivo atrair cada vez mais fiéis para a fé cristã.A Santa Missa aconte às 18:30 durante todo o festejo. 

De acordo com o pároco da comunidade, padre Orlando Ramos, o grande desafio hoje para a paróquia é a criação de uma rede de comunidades. “Na igreja existe a idéia de unidade entre matriz e outras comunidades que nem sempre participam juntamente conosco. Nós queremos mudar essa realidade.”, declara. Além disso, pr. Orlando fala sobre a participação de membros da paróquia para realização desta grande festa. “Apesar de São Pantaleão não ser tão conhecido, todos os envolvidos participam ativamente e se predispõem a nos ajudar. E queremos que pessoas de outras comunidades venham fazer parte deste momento tão importante para todos nós”, ressalta.

Ainda entre os dias 12 a 17 deste mês acontecem celebrações nas igrejas de Nossa Senhora das Graças, N. Senhora da Vitória, São Roque e São Pedro. A entrada do festejo de São Jose e São Pantaleão é franca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp