Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/07/2014 às 10h52min - Atualizada em 01/07/2014 às 10h52min

Geração de ouro belga encara Estados Unidos

Bélgica enfrenta EUA às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador; Band transmite

Da Folhapress - esportes@band.com.br
Band

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, a Bélgica chega embalada às oitavas de final da Copa do Mundo e busca manter o seu bom momento diante dos EUA nesta terça-feira, às 17h, na Fonte Nova, em Salvador. O duelo é válido pelas oitavas de final e definirá o adversário do confronto entre Argentina e Suíça.

Band e as rádios Bandeirantes,BandNews FM e Bradesco Esportes FMtransmitem a partida. Acompanhe o lance a lance no Portal da Band.

Com placares magros na primeira fase, a geração de ouro belga ainda não brilhou na Copa, mas confirmou o favoritismo sobre seus rivais no Grupo H vencendo as três partidas.

O time teve bastante trabalho para derrotar a Argélia na estreia. Os belgas saíram atrás no placar, mas tiveram forças para conseguir a virada e derrotaram os argelinos por 2 a 1. A classificação antecipada veio na segunda rodada, com a vitória de 1 a 0 sobre a Rússia.

Repetindo o placar mínimo, o time venceu a Coreia do Sul na terceira rodada e confirmou a liderança do grupo.

Questionado sobre o desempenho abaixo do esperado, o técnico Marc Wilmots foi pragmático.

"O que importa para mim é vencer, independentemente do estilo de jogo. Estamos aqui para jogar contra as melhores seleções do mundo, e paga-se caro pelos erros".

Na primeira fase, o time belga mudou a escalação nas três partidas. Agora nas oitavas, há também dúvidas na defesa. Os zagueiros Kompany e Vermaelen estão no departamento médico e devem dar lugar para Van Buyten e Lombaerts. O time aproveitou os trabalhos de domingo para treinar cobranças de pênalti.

Os americanos chegaram à Copa sem tantas expectativas, já que caíram em um grupo complicado, com Alemanha, Portugal e Gana. O time, porém, surpreendeu e ficou em segundo lugar no Grupo G.

Na estreia contra os africanos, venceram por 2 a 1, graças a um gol no final do jogo. Na segunda rodada, estiveram muito perto de garantir a classificação contra Portugal, mas permitiram o empate em 2 a 2 nos acréscimos.

A vaga veio na última rodada. Mesmo com a derrota de 1 a 0 para os alemães, os americanos conseguiram a classificação devido ao saldo de gols.

"Sobrevivemos ao chamado grupo da morte", afirmou o goleiro Tim Howard. "Muita gente não acreditou que seríamos capazes de fazer isso antes de o torneio começar", desabafou.

Para o duelo contra a Bélgica, o técnico Jurgen Klinsmann deve contar com a volta do atacante Altidore e do volante Jermaine Jones.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data/hora: 01/07, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mertens, De Bruyne e Hazard; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots

Estados Unidos: Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Bradley, Dempsey e Bedoya; Altidore (Johannsson). Técnico: Jurgen Klinsmann


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp