Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/07/2014 às 09h06min - Atualizada em 01/07/2014 às 09h06min

Livro O céu é de verdade vira filme e chega ao Brasil

Best seller internacional, obra exibida nos cinemas conta experiência verídica de menino que visitou o Paraíso

 Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em vários países, o livro O céu é de verdade, que se tornou um fenômeno de vendas desde o lançamento, em 2011, ganhou a esperada adaptação para o cinema. O longa metragem baseado no best seller (lançado no país pela Thomas Nelson Brasil) estreia dia 03 de julho em território nacional, estrelado pelo ator Greg Kinnear, indicado ao Oscar por Melhor é impossível e vencedor do Emmy por mais de uma vez, e conhecido internacionalmente pela atuação em Pequena Miss Sunshine. Ele interpreta Todd Burpo, um empresário de uma cidade pequena, bombeiro voluntário e pastor que, lutando para sustentar a família num ano difícil, acaba por lidar com uma história sobrenatural vivenciada por seu filho de apenas quatro anos.

O garoto, Colton (interpretado por Connor Corum), é levado às pressas para um hospital, onde é submetido a uma cirurgia de emergência. Todd e a esposa, Sonja (Kelly Reilly, de Sherlock Holmes), ficam eufóricos com sua recuperação milagrosa, mas se impressionam com o que ocorre a seguir: Colton começa a contar, com toda naturalidade e riqueza de detalhes, sobre sua incrível viagem de ida e volta ao céu. Quando Colton descreve, inocentemente, coisas das quais ele não teria como saber, o pai se vê diante de um muro de mistérios e dúvidas que terá de derrubar, redescobrindo a esperança, o deslumbramento e a força do propósito.

Depois de três anos do lançamento, o livro permanece entre os top 100 da lista da Amazon norte-americana. Com orçamento modesto — 12 milhões de dólares —, o filme arrecadou 21,5 milhões de dólares no lançamento nos Estados Unidos. No mesmo período, só ficou atrás de Capitão América e Rio 2

 

Mais informações sobre o filme:

 

O Céu É de Verdade (Heaven is For Real) é dirigido por Randall Wallace, o roteirista indicado ao Oscar com Coração Valente (Braveheart). O roteiro é de Randall Wallace e Christopher Parker, baseado no livro de Todd Burpo com Lynn Vincent. O filme é produzido por Joe Roth e T.D. Jakes, e os produtores executivos são Sue Baden-Powell, Sam Mercer e Derrick Williams. Além de Kinnear, Reilly e Corum, o elenco conta ainda com a atriz vencedora do Emmy Margo Martindale (Justified, Álbum de Família) e o ator indicado ao Oscar Thomas Haden Church (Homem-aranha 3Sideways – Entre Umas e Outras, Compramos um Zoológico). A trilha é de Nick Glennie-Smith.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp