Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/07/2014 às 08h33min - Atualizada em 01/07/2014 às 08h33min

Guarda Municipal garante suporte à segurança no transporte coletivo

O trabalho de policiamento preventivo é realizado pelas guarnições da Guarda Municipal durante 24 horas em todos os terminais de integração.

Secom/Prefeitura de São Luís

A Guarda Municipal intensificou as medidas para aumentar a segurança dos usuários do sistema de transporte público. Nesta segunda-feira (30), durante uma revista da Guarda a um ônibus da linha Vila Parnaíba, três pessoas foram flagradas com um simulacro de arma de fogo e foram encaminhadas para o Plantão Central da Rffsa. No momento da abordagem, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas não conseguiram.

O trabalho de policiamento preventivo é realizado pelas guarnições da Guarda Municipal durante 24 horas em todos os terminais de integração. Cada guarnição é composta por cinco guardas armados com pistolas calibre 380 e armas de choque taser, além de uma viatura para deslocamento.

“É um trabalho de segurança preventiva realizada nos terminais de integração. A ronda interna tem o objetivo de manter a ordem pública. As revistas são feitas de forma inesperada, tanto na entrada dos terminais como no interior dos ônibus estacionados nas passarelas”, destacou o comandante da Guarda Municipal e secretário adjunto da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc), George Bezerra.

Em eventuais casos de flagrante de algum crime, como o ocorrido nesta segunda-feira na linha Vila Parnaíba, a pessoa é conduzida até a delegacia mais próxima do local onde ocorreu a abordagem. O trabalho da Guarda Municipal é coordenado pela Semusc. As ações de reforço para a segurança da população são desenvolvidas em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Blitz Urbana, órgão municipal ligado à Secretaria de Urbanismo e Habitação.

SÃO JOÃO

Durante as festividades juninas, o trabalho foi intensificado com a mobilização de 50 membros do efetivo da Guarda Municipal para garantir mais segurança à quem prestigiou as atrações na Praça Maria Aragão e na Praça João Lisboa. Quatro grupos de guardas municipais foram divididos em torno da Praça Maria Aragão, enquanto outro dava suporte na João Lisboa.

“O nosso trabalho foi de prestar segurança preventiva ao evento e garantir segurança a população que usa o espaço público. As famílias que vieram prestigiar o São João na Praça Maria Aragão, estavam totalmente seguras”, afirmou o subcomandante da Guarda Municipal, Jota Morais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp