Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/06/2014 às 12h05min - Atualizada em 27/06/2014 às 12h05min

Raio-x das oitavas de final da Copa do Mundo

- band esportes
Vanderlei Almeida/AFP

O mata-mata da Copa do Mundo vai começar. A partir deste sábado, oito partidas prometem mobilizar as nações e deixar os torcedores com os nervos à flor da pele. Agora é vencer ou vencer. Qualquer erro pode custar a eliminação. Abaixo, um raio-x das oitavas de final e minhas apostas para as quartas de final.

 

Brasil x Chile – Seleção brasileira é favorita, pois tem mais talento e a tradição a seu favor. No entanto, enfrentará um dos melhores Chiles da história. Jogo duro, de muita marcação, mas que deve dar Brasil.

 

Não entro na pilha da torcida que acredita numa vitória fácil do time canarinho. Aposto na classificação brasileira, mas com placar apertado, até porque o Brasil está longe de encantar neste Mundial. Não descarto a disputa da vaga ser decidida nos pênaltis.

 

Colômbia x Uruguai – Duelo equilibrado, o qual apresenta a seleção colombiana mais talentosa, desafiando um Uruguai guerreiro e escorado na superação nesta Copa do Mundo. 

 

Prevejo um jogo duro, de muita marcação. Estou cético em relação a Colômbia, por isso acredito mais na experiência da Celeste que, mesmo sem Suárez, fora do Mundial por causa da mordida em Chiellini, deve seguir para as quartas de final.

 

Holanda x México – Duelo que tem a seleção holandesa disparada como favorita. Time sensação da primeira fase enfrentará um México que cresceu durante o Mundial. Acredito na classificação da Holanda, mas este é um duelo em que a zebra pode mostrar a cara. 

 

O México deve apostar tudo na defesa e jogar por uma bola na partida. Já a Holanda terá que buscar a vitória, num jogo de ataque contra a defesa. O talento holandês vai se sobrepor à obediência tática mexicana? Creio que sim. Mas será também no sufoco. 

 

Costa Rica x Grécia – Pela campanha da primeira fase, a seleção costarriquenha pode ser apontada como favorita. No entanto, o time sensação da primeira fase terá muitas dificuldades e tem grande chance de dar adeus à Copa do Mundo. 

 

A Costa Rica surpreendeu Uruguai e Itália porque foi atacada pelos rivais. O time costarriquenho joga nos contra-ataques, o que não terá à sua disposição diante da Grécia. O rival terá uma postura de espera e marcação forte.

 

Sem contar que, após uma brilhante primeira fase, a Costa Rica pode entrar com a sensação de dever cumprido e ser surpreendida pela pragmática Grécia. Neste duelo aposto na seleção grega.

 

França x Nigéria – a seleção francesa é favorita e deve se classificar sem sustos para as quartas de final. A Nigéria chega encorpada à fase de mata-mata, mas a melhor qualidade do time francês deve fazer a diferença. Além da costumeira indolência do futebol africano, que nos momentos de decisão deve ajudar a derrubar o sonho nigeriano.

 

Alemanha x Argélia – Duelo também com um favorito disparado: a Alemanha. Apesar da campanha de superação da seleção argelina na primeira fase, acredito que a seleção alemã passe e com uma vitória elástica. Além de melhor seleção tecnicamente, a Alemanha focada nas oitavas de final não dará chance alguma para a Argélia. Neste duelo, a zebra não terá vez!

 

Argentina x Suíça – Argentina é favorita e deve se classificar para as quartas de final. No entanto, é o típico duelo em que a zebra pode pintar. Não se trata de torcida contra os hermanos, até porque sou um entusiasta do futebol argentino. Olha a zebra!

 

Explico: A pragmática Suíça jogará para parar Messi e Cia. e levar a decisão para os pênaltis. Aposto no talento sul-americano, mas o futebol pragmático muitas vezes apronta. Duelo perigoso para a Argentina, que ainda não encantou no Mundial.

 

Bélgica x Estados Unidos – Duelo que tem também um favorito: a Bélgica. No entanto, apresenta uma seleção americana motivada e com chances de surpreender. Os talentos estão ao lado da seleção belga, mas o conjunto e a obediência tática encorpam o time americano, que pode derrubar uma das seleções vistas como boas surpresas no Mundial. Acredito na Bélgica, mas não descarto a zebra neste duelo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp