27/06/2014 às 09h30min - Atualizada em 27/06/2014 às 09h30min

Seleção chega em BH e é recebida com festa

Delegação enfrentou problemas para deixar o Rio de Janeiro e chegou na capital mineira com uma hora de atraso

- esportes@band.com.br

Marcelo D' Sants /Frame/Folhapress

A seleção brasileira desembarcou na noite desta quinta-feira em Belo Horizonte, onde sábado enfrentará o Chile, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa.

 

A chegada à capital mineira foi tranquila e os jogadores foram recebidos com festa por cerca de mil torcedores. A delegação teve dificuldades apenas para deixar o Rio de Janeiro e por isso atrasou em uma hora o que estava planejado.

 

O trânsito intenso e uma confusão envolvendo os batedores da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deixou as seleções do Brasil e da Colômbia paradas no trânsito da cidade.

 

Além delas, a seleção uruguaia, atrasou a sua chegada ao Rio e também sofreu com o congestionamento.

 

Antes de chegar à Base Aérea do Galeão, onde as seleções embarcam ou desembarcam no Rio, o ônibus da seleção ficou parado por dez minutos em um engarrafamento na avenida Vinte de Janeiro, próximo à área militar.

 

O congestionamento foi causado porque a polícia havia bloqueado a pista por conta das chegadas das delegações Uruguai e Colômbia, que jogam no Maracanã, no sábado, 28. A Colômbia chegou, mas a seleção uruguaia, não. O voo dos uruguaios, que vinha de Natal (RN) atrasou.

 

Policiais tiveram que pedir que alguns carros subissem na grama ao lado da pista para abrir passagem para o ônibus do Brasil. Ao perceberem que era o ônibus da seleção, motoristas desceram de seus carros para tentar fotografar os jogadores.

 

A delegação brasileira entrou na base aérea às 19h20. A Colômbia saiu em seguida. O trânsito foi interrompido duas vezes, aumentando o congestionamento na Ilha do Governador, até a saída do Uruguai, por volta das 19h45.

Link
Notícias Relacionadas »
ss