Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/06/2014 às 15h35min - Atualizada em 26/06/2014 às 15h35min

Suárez leva punição e perderá a Copa do Mundo

TV Maranhense
http://bandsports.band.uol.com.br/noticia.asp?id=100000691642

O atacante Luis Suárez, do Uruguai, foi punido nesta quinta-feira (26) pelo Comitê Disciplinar da Fifa com nove jogos de suspensão e banido de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses.

 

A decisão da entidade foi tomada em razão da mordida dele no zagueiro italiano Giorgio Chiellini, durante a vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália, em Natal, no último dia 24 de junho. 

 

Desta maneira, o jogador de 27 anos desfalcará a equipe comandada pelo técnico Óscar Tabárez neste sábado (28), no duelo contra a Colômbia, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. 

 

O atleta do Liverpool foi enquadrado nos códigos 48 e 57 do Comitê Disciplinar da Fifa, por agressão e ato de comportamento antidesportivo para com outro jogador, e não poderá vestir a camisa da Celeste durante nove jogos oficiais.

 

Além disso, Suárez também está proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol, administrativa ou esportivamente, por quatro meses. Isso inclui a proibição de entrar em estádios, seguindo o artigo 22 do mesmo regulamento. A medida já está em vigor.

 

Como parte da punição, o atacante uruguaio também terá que pagar multa de 100 mil francos suíços, valor estimado em aproximadamente R$ 248 mil.

 

Confira abaixo trecho da nota divulgada pela Fifa:

 

"Tal comportamento não pode ser tolerado em qualquer campo de futebol, e em particular, não em uma Copa do Mundo da FIFA em que os olhos de milhões de pessoas estão sobre as estrelas em campo. A Comissão Disciplinar levou em conta todos os fatores do caso e do grau de culpa do Sr. Suárez em conformidade com as disposições pertinentes do Código. A decisão entra em vigor logo que seja comunicada."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp