Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/05/2013 às 22h08min - Atualizada em 25/05/2013 às 22h08min

Helinho vê 15 carros com chance de vencer

.

TV Maranhense

O brasileiro Helio Castroneves é um dos favoritos para vencer as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo. O piloto da Penske busca o quarto título da prova. Desta vez, ele larga em 8º, na terceira fila, em um top 9 formado quase todo por sua equipe e a Andretti. O único intruso é o pole Ed Carpenter, que corre pelo próprio time. Mas Helinho vê muitos mais favoritos.

“Sem duvida, a Penske e a Andretti estão fortes na parada e muito competitivas, o que na verdade é o próprio reflexo da temporada. Mas o potencial de diversas outras é muito grande e vai ser uma pauleira essa corrida. Eu acho que tem pelo menos uns 15 carros ou mais com chances de ganhar”, disse Castroneves, terceiro colocado na temporada.

Sobre a “zebra” Carpenter, Helinho admite a surpresa com o resultado do Pole Day. O brasileiro elogia a equipe, mas faz uma ressalva sobre o resultado do primeiro do grid e do segundo, o novato Carlos Muñoz.

“Obviamente que, vamos dizer assim, numa ‘bolsa de aposta’, os dois não seriam os mais votados para a primeira fila. Mas eles fizeram um grande trabalho e isso só prova como a Fórmula Indy é competitiva. Eles estão de parabéns, só que não vai ser fácil manter a mesma performance na corrida”, prevê.

As 500 Milhas, além da busca pelo tetra, pode representar a volta de Helinho ao topo. Isso despois do resultado frustrante em São Paulo. O brasileiro deu sinais de desânimo ao deixar o Anhembi, mas garante que vai motivado para a prova deste domingo.

“Não diria que estava propriamente triste, mas certamente desapontado. Esperava muito mais da prova em São Paulo. Mas sou uma pessoa muito positiva e nunca perco a motivação. Meu astral nunca esteve melhor”, concluiu.

As 500 Milhas de Indianápolis é a quinta e mais esperada etapa da temporada. A largada está prevista para 13h12 (de Brasília), mas desde 12h45 a Band e o Portal da Band transmitem tudo vivo. Será possível assistir à corrida também por tablete e smartphone.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp