Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/06/2014 às 10h28min - Atualizada em 24/06/2014 às 10h28min

Boi de Axixá escolhe Arraial Balaio de Sotaques para gravação de DVD

Confira a programação desta terça-feira nas unidades Deodoro e Turismo

Assessoria de Comunicação Serviço Social do Comércio (Sesc)
Dia 24 de junho é celebrado o dia de São João, o santo que é considerado o santo festeiro. E no Arraial Balaio de Sotaques do Sesc, esse dia promete ser recheados de muita dança, forró e apresentações típicas nas unidades Deodoro e Turismo com programação das 18 às 21h e das 20 às 23h, respectivamente.

No Sesc Deodoro a festa começa às 18 horas, com o Tambor de Crioula “Brinquedo de São Benedito”, seguido do Cacuriá de D. Teté, Boi de Axixá e fechando a noite com o belo espetáculo da Cia. Barrica.

Já no Sesc Turismo, a alegria é em dose dupla. A partir das 20 horas, enquanto os grupos Quadrilha Flor da Amizade, Cia Encantar, Boi Brilho da Terra e o Boi de Axixá encantam toda a família no Ginásio do Sesc, na Praça do Sol, acontece o show musical do Kambada do Forró, uma ótima opção para quem gosta de dançar forró pé-de-serra.

Comemorando 55 anos de apresentações pelos arraiais do Maranhão, o Boi de Axixá escolheu o Ginásio do Sesc Turismo para gravação do mais novo DVD. Este ano, um dos mais tradicionais do Maranhão, vai homenagear dois de seus baluartes: Francisco Naiva e Donato Alves. A gravação está prevista para começar às 23 horas.

A programação prossegue até o dia 27 de junho, no Sesc Deodoro e dia 28, no Sesc Turismo. Além das atrações, o Balaio de Sotaques também oferece barraca típica com brincadeiras tradicionais do período, como pescaria e jogos de argolas, para a criançada e deliciosas comidas típicas.

A entrada é gratuita, mas quem desejar colaborar com o Programa Mesa Brasil pode doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido em refeições nas instituições sociais assistidas pelo Sesc. Toda a programação do Balaio de Sotaques está disponível nowww.sescma.com.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp