Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/06/2014 às 09h51min - Atualizada em 23/06/2014 às 09h51min

Obras da Avenida IV Centenário são vistoriadas

A visita teve a participação de técnicos das empresas formadoras do consórcio que presta apoio técnico ao gerenciamento do Programa Viva Maranhão

Secid

O Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, a representante da Casa Civil, Raquel Brito, e o Assessor Especial da Unidade Executora do Programa Viva Maranhão, Roberto Santos Matos, vistoriaram as obras da Avenida IV Centenário com o objetivo de aferir o cronograma de execução do empreendimento.

A visita teve a participação de técnicos das empresas formadoras do consórcio que presta apoio técnico ao gerenciamento do Programa Viva Maranhão. O Gerente Geral do Consórcio Cobrape/STCP, Júlio Cavalcante participou da vistoria.

Silvano Neto disse que a vistoria foi realizada com o intuito de definir procedimentos para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos no contrato. “Estão sendo feitos os serviços de concretagem e armação das estruturas. Agora, vai aumentar o efetivo de mão de obra e intensificar os trabalhos. Isso demonstra que todos os envolvidos na execução do projeto estão se empenhando para cumprir os prazos conforme previsto no contrato”.

O secretário lembrou que em diversos trechos estão concluídos. “Em alguns pontos a terraplenagem está concluída. Há trechos que já receberam a imprimação e a camada asfáltica”, destacou Silvano.

Viva Maranhão

Parte das ações em andamento, na área do PAC Rio Anil, estão inseridas no Viva Maranhão programa que estabelece ações nos setores de gestão territorial, gestão pública, educação, saúde, saneamento ambiental, segurança pública, infraestrutura rodoviária, assistência social e mobilidade urbana.

Silvano Neto ressaltou que a Secid está realizando novos estudos com o objetivo de elaborar projetos de ações integradas envolvendo diversas Secretarias de Estado cujas atribuições tenham maior afinidade com as necessidades da área impactadas pelas ações do Pac Rio Anil.

As ações que podem ser efetuadas em parceria com outras secretarias, Silvano Neto citou a elaboração do Mapa Cultural das Comunidades localizadas na área de abrangência do PAC Rio Anil, que foi lançado em janeiro deste.

O trabalho foi realizado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com a Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir) e Fundação Josué Montello, órgão da Secretária de Estado de Cultura (Secma). “A meta é fortalecer e difundir as principais manifestações culturais dos bairros Alemanha, Camboa, Fé em Deus e Liberdade”, destacou Silvano Neto.

Avenida

A Avenida IV Centenário, que começa na interseção com a Avenida Camboa, estendendo-se até a Avenida dos Franceses. São 3,8 quilômetros de extensão, duas pistas divididas em duas faixas de rolamento, travessia de pedestres nos dois lados da avenida e ciclovia A obra beneficia, diretamente, os moradores dos bairros Monte Castelo, Fé em Deus, Camboa e Liberdade.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp