Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/06/2014 às 12h12min - Atualizada em 20/06/2014 às 12h12min

Campanha do McDia Feliz 2014 completa 26 anos no Brasil

A campanha completa 16 anos no Maranhão, e tem como beneficiário a Fundação Antônio Jorge Dino

FUNDAÇÃO ANTONIO JORGE DINO

Em 2014, o McDia Feliz completa 26 anos de realização no Brasil e 16 anos no Maranhão. Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a Campanha McDia,tem como beneficiária no estado, a Fundação Antonio Jorge Dino, que luta incansavelmente contra o câncer infantojuvenil.

O McDia Feliz é o principal evento comunitário brasileiro e se tornou a maior e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantojuvenil, com a participação de milhares de voluntários, instituições de atendimento a crianças e adolescentes com câncer e de todo o Sistema McDonald´s - Funcionários, Franqueados e Fornecedores.

O McDia Feliz já destinou cerca de R$ 150 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 21 estados, além do Distrito Federal. As doações têm viabilizado a implantação de ambulatórios, alas de internação, UTI, centrais de quimioterapia, casas de apoio e até unidades de transplante de medula óssea. Na campanha 2014, O lucro arrecadado com a se destinará para a mobília da Nova Casa de Apoio  , no intuito de melhorar o trabalho desenvolvido pela Instituição na luta contra o câncer infantojuvenil. 

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Este ano, o dia 30 de agosto será ainda mais especial, pois a campanha chega à 26ª edição no Brasil e 16ª, no Maranhão. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.

Acesse: www.mcdiafeliz.org.br e saiba mais sobre a campanha

CASAS DE APOIO 

São lares que abrigam pacientes carentes, provenientes do interior do estado em tratamento de câncer. Localizadas nas imediações do Instituto de Oncologia Maranhense Aldenora Bello (IMOAB) e da Fundação Antonio Jorge Dino (FAJD), o que facilita o atendimento e a continuidade do tratamento. Além da acolhida eles também recebem alimentação, transporte, medicamentos, roupas, brinquedos, cestas básicas e toda uma ajuda psicológica, pedagógica, espiritual e várias atividades desempenhadas por profissionais e voluntários incansáveis. A Casa não dispõe de recursos públicos, é sustentada pela comunidade através de doações, projetos e campanhas.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp