Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/06/2014 às 15h16min - Atualizada em 18/06/2014 às 15h16min

Após ter recursos negados, ex-prefeito permanece preso

TV Maranhense
MPF
Ex-prefeito de Pindaré-Mirim, Manoel de Jesus Alves Filho

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) manteve a condenação do ex-prefeito de Pindaré-Mirim (MA), Manoel de Jesus Alves da Silva Filho, por desvio de recursos repassados pelo Ministério da Educação (MEC) em convênio firmado com o município, no exercício financeiro de 1995.

Durante o mandato de Manoel de Jesus, o município de Pindaré-Mirim recebeu mais de R$ 40 mil reais advindos do convênio firmado entre o município e o MEC, com a finalidade de garantir material tecnológico para 27 escolas do município. O ex- gestor prestou contas como se estivesse cumprido o objetivo do convênio, mesmo sem que nenhuma escola recebesse qualquer material, usando de má-fé.

Embora o réu tenha recorrido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e posteriormente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) seus recursos foram negados, mantendo-se a condenação imposta pela Justiça Federal do Maranhão.

Em cumprimento ao mandado de prisão, o ex-prefeito já está cumprindo pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, pelo crime de apropriação e desvio de recurso público, condenado a seis anos de reclusão em regime semiaberto e inabilitação no prazo de cinco anos para exercício de cargo ou função pública.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp