Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/06/2014 às 08h44min - Atualizada em 18/06/2014 às 08h44min

Senai assina convênio para atender indústrias da região de Pinheiro com serviços de tecnologia e inovação

Na oportunidade, as entidades também firmaram parceria para o desenvolvimento de cursos de qualificação profissional voltados aos trabalhadores da região nas seguintes área: Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de Motocicletas, Encanador Instalador Predial e Montador e Reparador de Computador.

Ascom/Fiema

O diretor regional do Senai, Marco Antônio Moura da Silva, assinou convênio com a Associação Comercial e Industrial  de Pinheiro (ACIP), representada pelo seu presidente Isaval Vasques Diniz, para atender as indústrias da região de Pinheiro com serviços de tecnologia e inovação.

Na oportunidade, as entidades também firmaram parceria para o desenvolvimento de cursos de qualificação profissional voltados aos trabalhadores da região nas seguintes áreas: Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de Motocicletas, Encanador Instalador Predial e Montador e Reparador de Computador.

“O Senai está à disposição da classe empresarial de Pinheiro, tanto com serviços de educação profissional, que podem chegar à região através das nossas unidades móveis, como oferecendo soluções em tecnologia e inovação para as indústrias”, afirmou o diretor do Senai.

A iniciativa faz parte do projeto de interiorização das ações do Sistema Fiema, concretizado, principalmente, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas e que abrange não apenas a ampliação dos atendimentos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), mas também pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pela própria Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

“Estamos aumentando cada vez mais as parcerias público-privadas para    ampliar a atuação do Sistema Fiema no interior do estado, levando os serviços do Sesi, Senai, IEL e Federação para mais perto das indústrias maranhenses, nos locais onde elas estão instaladas”, ressaltou o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

Competitividade

Segundo Marco Moura, na área de STI (Serviços Técnicos, Tecnológicos e de Inovação), o Senai dispõe de soluções tecnológicas diferenciadas para contribuir com a eficiência e a produtividade das indústrias em variados segmentos, o que inclui serviços de consultoria, pesquisa e apoio tecnológico, infraestrutura laboratorial, capacitação de técnicos e disponibilidade de equipamentos.

Além disso, dispõe de oito unidades móveis para o desenvolvimento de competências profissionais nas áreas de Panificação, Automação, Soldagem, Construção Civil, Vestuário, Informática, Tecnologia de Alimentos e Refrigeração.

Para o presidente da ACIP, Isaval Vasques, o empresariado da região precisa desse suporte do Sistema Fiema para se desenvolver. “Pinheiro é uma importante cidade da região da Baixada Maranhense e o empresariado está preocupado em levar ações de desenvolvimento profissional para a população”, afirmou.

No ato de assinatura, também estiveram presentes o vice-presidente da ACIP, Lauro Jorge Costa Cordeiro, e o coordenador de Educação Profissional do Senai, Raimundo Arruda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp