Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/06/2014 às 08h23min - Atualizada em 17/06/2014 às 08h23min

Candidatos à estágio a Semdel recebem treinamento

Eles foram instruídos sobre ética e relações pessoais no trabalho além dos projetos desenvolvidos pela Secretaria. O treinamento foi realizado na Superintendência da Semdel, no Parque do Bom Menino.

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís promoveu nesta segunda-feira (16) o treinamento de estudantes universitários selecionados para o processo de estágio na Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel). Eles foram instruídos sobre ética e relações pessoais no trabalho além dos projetos desenvolvidos pela Secretaria. O treinamento foi realizado na Superintendência da Semdel, no Parque do Bom Menino.

“Esta experiência é muito importante para os alunos que estão se preparando para o mercado de trabalho. É uma forma de ajudar na qualificação e eles poderão contribuir para que façamos um trabalho ainda melhor”, destacou o secretário de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

Foram selecionados 14 estudantes universitários nas áreas de Educação Física, Contabilidade, Serviço Social, Comunicação Social (Jornalismo), Fisioterapia e Nutrição. As atividades na Semdel serão iniciadas no dia 15 de julho e se estenderão até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação.

O treinamento foi ministrado pela assistente social da Semdel, Maria José Aguiar, e pela técnica administrativa Jacymara Maciel. Durante a capacitação, foi ressaltado o caráter de interação entre o conhecimento adquirido em sala de aula e a prática das atividades de campo. Os estudantes também puderam conhecer um pouco mais do ambiente onde irão estagiar pelo período de cinco meses.

“Foi importante para nós porque pudemos conhecer um pouco mais das pessoas com quem vamos trabalhar e também pudemos já ter esse primeiro contato com os nossos colegas estagiários. Além disso, pudemos conhecer um pouco mais do trabalho que é feito na Semdel”, destacou o estudante de Comunicação Social, James Iberê.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp