Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/06/2014 às 09h28min - Atualizada em 13/06/2014 às 09h28min

Prefeitura acelera obra para melhoria do trânsito na Holandeses

As obras para implantação do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito também estão em ritmo acelerado no bairro do Anil

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), acelerou os trabalhos na obra que irá melhorar o tráfego de veículos na Avenida dos Holandeses, na Ponta do Farol. Nesta quarta-feira (12), o trecho de alargamento da via recebeu o serviço de imprimação, que é a impermeabilização do solo a fim de que possa receber a camada asfáltica. O trabalho integra o conjunto de ações para melhoria da mobilidade urbana, determinada pelo prefeito Edivaldo.

“Já passamos por várias etapas de trabalho tanto na Holandeses quanto no Anil e, a partir das alterações, será possível garantir mais infraestrutura viária, uma das prioridades do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

O Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito foi anunciado pelo prefeito no começo do mês de maio contemplando 26 intervenções de curto, médio e longo prazo para garantia da mobilidade na capital maranhense. As obras de infraestrutura para implantação do Plano foram iniciadas, logo em seguida, pelas equipes da Semosp nas avenidas São Sebastião, Casemiro Júnior e Holandeses.

Segundo o superintendente de Infraestrutura Viária da Semosp, Leonardo Falcão, na Avenida dos Holandeses está sendo ampliado o retorno de acesso ao Calhau, na altura da Ponta do Farol. Para isso, houve a diminuição do canteiro central da via e o sistema de drenagem profunda do local foi refeito, com a troca da tubulação que era insuficiente para receber a carga d’água.

Leonardo Falcão informou que a terraplanagem da área ampliada da avenida também foi realizada e a pista passou a ter mais quatro metros de largura, com a inclusão do recuo de acesso ao retorno. Fase que, de acordo com o superintendente, antecedeu a imprimação do terreno. “Por meio da imprimação, impermeabilizamos o solo, dando condições de aderência entre a base e a camada asfáltica”, explicou Falcão.

ANIL

As obras para implantação do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito também estão em ritmo acelerado no bairro do Anil. Lá, a Semosp está realizando uma mudança geométrica em trechos ao longo da Avenida Casemiro Júnior, por meio da colocação de meio fio, construção de canteiros e rotatórias. Em seguida, serão instaladas as sinalizações de trânsito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp