Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/06/2014 às 21h16min - Atualizada em 12/06/2014 às 21h16min

Pitt se une a Jolie em conferência sobre estupros

TV Maranhense
TV Band

O ator americano Brad Pitt somou-se nesta quinta-feira, dia 12, a sua companheira Angelina Jolie na conferência que ela preside em Londres para acabar com a violência sexual nas guerras.

O casal de astros de Hollywood - acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague - posou para as câmeras no centro ExCeL de Londres, onde o encontro é realizado de terça a sexta-feira.

Uma fonte governamental declarou à AFP que Pitt queria mostrar seu apoio à causa, "mas duvido que fale, deixará isso para Angelina, é sua criação".

Hague, que preside a conferência junto com a atriz, disse que a soma do carisma de Jolie e do poder de governos pode ser formidável. "Tem o poder de falar com o mundo, de conscientizar, de mudar atitudes. Os governos como o que eu integro têm em suas mãos o poder da decisão e da ação. E esta combinação pode ser formidável", declarou o ministro.

A conferência reúne delegações de mais de cem países, organizações não governamentais, religiosas, especialistas militares e jurídicos e membros da sociedade civil.

Segundo a ONU, 36 mulheres e meninas são estupradas diariamente na República Democrática do Congo, onde acredita-se que mais de 200 mil mulheres tenham sido vítimas de estupros desde 1998.

Em Ruanda, entre 250 mil e 500 mil mulheres foram estupradas no genocídio de 1994, mais de 60.000 no conflito de Serra Leoa e ao menos 20 mil no conflito da Bósnia nos anos 1990.

Nesta quinta-feira haverá uma reunião sobre o sequestro de 200 adolescentes nigerianas pelo grupo islamita Boko Haram.

William Hague receberá seu colega nigeriano e representantes de países vizinhos - Camarões, Chade, Níger e Benin - para discutir como derrotar esta organização.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp