Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/06/2014 às 12h30min - Atualizada em 11/06/2014 às 12h30min

Detran, Procon e Viva Cidadão alteram expediente em dias de jogos do Brasil

Funcionarão normalmente apenas os órgãos que atendem em regime de plantão e oferecem serviços essenciais à população, como delegacias de polícia e hospitais

Secom

O horário de funcionamento será alterado nas secretarias, órgãos e escolas da rede estadual de ensino em função da realização da Copa do Mundo de futebol. Em dias de jogos da Seleção Brasileira (nesta quinta, 12; terça, 17; e segunda, 23), o ponto será facultativo a partir das 13h nos órgãos do Estado.

Funcionarão normalmente apenas os órgãos que atendem em regime de plantão e oferecem serviços essenciais à população, como delegacias de polícia e hospitais. A mudança - que segue medida da Presidência da República - será adotada também caso o Brasil se classifique para as próximas fases do mundial de futebol. Os gestores de secretárias e órgãos têm autonomia para, nos dias dos jogos, alterar o turno de trabalho dos servidores. Assim, há a possibilidade de a carga horária ser cumprida pela manhã para os funcionários que só atuam pela tarde.

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, será alterado o horário de atendimento na Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e nas unidades do Viva Cidadão. Os usuários serão atendidos somente das 8h às 12h.

Escolas 

Nas escolas da rede estadual de ensino, a mudança ocorrerá seguindo todo o calendário de jogos da Copa do Mundo de futebol. Assim, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o período das férias escolares será iniciado nesta quinta-feira (12/06) e encerrado na segunda-feira (14/07).

A Seduc ressalta que as escolas da rede localizadas em São Luís, que tiveram atividades paralisadas durante período de greve no transporte coletivo, farão a reposição integral de aulas não ministradas no segundo semestre letivo. O calendário de reposição será definido de acordo com a necessidade de cada escola.

HORÁRIO EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL

Ponto facultativo a partir das 13h

Secretarias e órgãos do Governo do Estado

Das 8h às 12h

Detran-MA, Procon-MA e unidades do Viva Cidadão  

Escolas da rede estadual de ensino

Férias de quinta-feira (12/06) a segunda-feira (14/07)

Funcionam normalmente

Plantões e órgãos que oferecem serviços essenciais à população, como delegacias de polícia e hospitais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp