Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/06/2014 às 11h18min - Atualizada em 11/06/2014 às 11h18min

Estudantes da rede municipal são premiados em competição de taekwondo

Os 18 atletas receberam as medalhas das mãos do presidente da Federação Maranhense de Taekwondo e fundador da luta no estado, mestre Ivonaldo Gomes

Secom/Prefeitura de São Luís
Os estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Tancredo Neves, na Cidade Operária, que participaram 19ª Taça Sesc Juvenil de Taekwondo receberam nesta terça-feira (10) a premiação pelo evento. Os estudantes praticam a modalidade esportiva através do programa Mais Educação, executado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o governo federal, e conquistaram o 4º lugar para a U.E.B. Tancredo Neves, única escola pública a participar do evento esportivo.

A política de educar o aluno em sua totalidade é uma das marcas da gestão do prefeito Edivaldo. “O nosso interesse e preocupação é com a educação integral dos nossos alunos. Quanto mais tempo eles estiverem na escola, melhor será a sua formação, o seu desempenho e maior será a sua vontade de vencer. Em nome do prefeito Edivaldo, parabenizo todos os estudantes vencedores desta competição”, afirmou o secretário de Educação, Geraldo Castro.

Os 18 atletas receberam as medalhas das mãos do presidente da Federação Maranhense de Taekwondo e fundador da luta no estado, mestre Ivonaldo Gomes. “O professor Emanoel Serra, que treinou todos essas crianças e adolescentes, tem um trabalho brilhante e reconhecido por todos. Já teve um atleta vice-campeão nacional e o nosso desejo é que do Tancredo Neves saiam grandes atletas, para disputar competições em nível nacional”, afirmou o presidente.
 

A diferença que o esporte representa no desenvolvimento motor e cognitivo de cada criança é notada por pais e professores que apontam aumento da disciplina e maior grau de concentração durante as aulas. “Tínhamos aqui um estudante que apresentava grandes dificuldades de comportamento e de notas. Com apenas dois meses envolvido nos treinos, todos os professores e até os seus colegas notam o quanto ele está mais concentrado e dedicado”, disse a gestora da U.E.B. Tancredo Neves, Elza Bastos.

Essa mudança de comportamento também foi destacada por Sóstenes Pastique, mãe de dois estudantes da escola. “Nunca os meus filhos estudaram em um lugar com a capacidade que esta escola dá a eles de se desenvolverem”, disse orgulhosa.

No total, 300 alunos da escola participam do programa Mais Educação. Dentre as modalidades de ensino disponíveis aos alunos, no contraturno escolar, estão: aulas de Matemática, Letramento, taekwondo, capoeira, futsal e banda Fanfarra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp