Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/06/2014 às 10h34min - Atualizada em 11/06/2014 às 10h34min

Cataratas do Iguaçu são fechadas por cheia de rios

Chuvas que atingiram nordeste argentino provocaram cheia incomum dos rios Paraná e Iguaçu, que alimentam as cataratas compartilhadas por Brasil e Argentina

Da AFP - noticias@band.com.br
Band

Uma inédita cheia do rio Iguaçu, que desemboca no Paraná, provocou nesta terça-feira (10) o fechamento total do circuito turístico das Cataratas do Iguaçu, informou a administração de Parques Nacionais.

"A situação é crítica e foram destruídos diversos trechos de passarelas, que levarão meses para serem reconstruídas", afirmou à AFP Fabián Sosa, chefe do Centro Operacional das Cataratas.

As chuvas que atingiram o litoral da província de Misiones (nordeste argentino) nos últimos dias provocaram uma cheia incomum dos rios Paraná e Iguaçu, que alimentam os majestosos saltos das cataratas, compartilhadas por Brasil e Argentina.

Trata-se da maior cheia dos últimos 16 anos, depois da de 1998, quando a água destruiu grande parte das passarelas e rampas de acesso.

As Cataratas do Iguaçu foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco e incluídas em 2011 na lista das sete maravilhas naturais do mundo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp