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10/06/2014 às 09h58min - Atualizada em 10/06/2014 às 09h58min

Corregedoria da Justiça abre inscrições para casamentos comunitários em São Luís

Os interessados em participar devem ligar das 08h às 18h para o telefone do Telejudiciário 0800-707-1581 e agendar dia, local e horário atendimento.

CGJ-MA - Assessoria de Comunicação

As inscrições para mais uma edição do projeto Casamento Comunitários em São Luís tem início nesta terça-feira (10). Os interessados em participar devem ligar das 08h às 18h para o telefone do Telejudiciário 0800-707-1581 e agendar dia, local e horário atendimento.

O casamento está previsto para acontecer no dia 26 de julho, em local a ser definido. As inscrições seguem até o dia 27 de junho ou até alcançar a meta de 1500 casais inscritos. Nos dias de jogos do Brasil, o agendamento será feito somente até as 12h. O não comparecimento para inscrição no casamento obriga os interessados a fazer novo agendamento, devendo estar dentro do período estabelecido ou ainda existir vaga.

O agendamento pelo Telejudiciário é obrigatório e somente serão recebidos nos postos de atendimento os noivos que fizerem a marcação. É necessária a apresentação das testemunhas e dos documentos para realização da inscrição, que deverão ser entregues somente no dia e local agendado. A lista da documentação, conforme a situação dos noivos, segue no quadro abaixo.

Documentos necessários

Quando os noivos são solteiros e maiores de 18 anos

 

- Certidão de nascimento - original

- RG (documento de identificação) – cópia

- Comprovante de residência – cópia

Quando os noivos são divorciados

 

- Certidão de casamento averbada com o divórcio – original

- RG (documento de identificação) – cópia

- Comprovante de residência – cópia

Quando os noivos são menores de 16 anos

 

- Certidão de nascimento - original

RG (documento de identificação)- cópia

- Comprovante de residência - cópia

- Consentimento DOS PAIS

- RG (documento de identificação) dos pais – cópia

Quando os noivos são viúvos

 

- Certidão de casamento averbada com o óbito - original

- RG (documento de identificação) - cópia

- Comprovante de residência- cópia


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