Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/06/2014 às 18h40min - Atualizada em 09/06/2014 às 18h40min

SSP inaugura Delegacia Plantão do Torcedor no Estádio Castelão

TV Maranhense
SSP

 Com o objetivo de promover segurança aos torcedores maranhenses e otimizar os trabalhos da polícia, a Secretaria de Estado de Segurança (SSP) inaugurou, no sábado (07), a Delegacia Plantão do Torcedor no Estádio Castelão. A solenidade ocorreu antes da partida entre Sampaio e Avaí pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

 Na ocasião, a delegada Geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende Meneses, ressaltou a importância da criação de uma Delegacia específica ao atendimento do torcedor maranhense. Segundo ela, embora as ocorrências envolvendo a torcida sejam poucas, a questão da mobilidade e, principalmente, o aumento da segurança nos estádios foram pontos fundamentais para a criação desta unidade policial.

  “O futebol maranhense cresceu e está levando cada vez mais famílias aos estádios. Ter uma Delegacia no local demonstra que estamos cientes desse crescimento e preocupados em garantir a segurança da população”, pontuou a delegada.

 A Delegacia funcionará em regime de plantão durante os jogos realizados no local e cobrindo as áreas externa e interna do Estádio. O plantão terá o efetivo de um delegado, um escrivão e quatro investigadores.

  Todos os procedimentos serão realizados na Delegacia tendo em vista as demais eventualidades como Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e flagrante dependendo da situação. Em caso de perdas de documentos, o boletim de ocorrência também poderá ser feito no local.

  O delegado Joviano Furtado, que é também um dos idealizadores do projeto de criação da Delegacia do Torcedor, explica que o local possui toda estrutura necessária para realizar um bom atendimento e de todas as eventuais demandas que ocorrerem durante os jogos. “Contamos com dois computadores, sala do escrivão e do delegado além de uma sala de contenção que garantirá tranquilidade e agilidade ao atendimento”, frisou.

  Para a torcedora Bianca Magalhães que levou o filho de cinco anos para assistir ao jogo, a presença de uma delegacia no local será mais uma ferramenta de segurança ao torcedor. “Tudo que vier para nos trazer segurança e tranquilidade durante as partidas será bem-vindo”, destacou.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp