Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/06/2014 às 12h06min - Atualizada em 09/06/2014 às 12h06min

PM indica 643 pontos de escuridão em SP

Problema foi resolvido na região central, mas persiste nas áreas periféricas

Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes - noticias@band.com.br
Band

Um ano após elaborar o "Mapa da Escuridão", a Polícia Militar voltou a cobrar mais iluminação pública na periferia de São Paulo. A corporação encaminhou à prefeitura, no início de 2013, um levantamento com 643 pontos da capital em que a baixa luminosidade favorece a ação de bandidos.

A reportagem da Rádio Bandeirantes levou ao ar, em primeira mão, a lista de ruas, avenidas, pontes, passarelas e praças escuras. Falta de postes, lâmpadas fracas e obstruções por árvores foram problemas constatados.

A PM separou as informações por subprefeitura para facilitar a distribuição de dados no governo municipal. Grandes avenidas como Raimundo Pereira de Magalhães, Rebouças, Atlântica e a Marginal Pinheiros ganharam iluminação nova nos últimos meses. Mas, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Meira, o problema persiste nas regiões mais periféricas.

Um exemplo é a praça que fica na Rua Visconde de Rio Claro, em Pirituba, na zona norte da cidade. Moradores, que sentem medo de passar pelo local a noite, estão cansados de reclamar para as autoridades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp