Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/06/2014 às 11h02min - Atualizada em 06/06/2014 às 11h02min

Estudantes já podem fazer sua primeira avaliação gratuita do Enem

Ferramenta utiliza questões dos anos anteriores do Enem para gerar simulados, que podem ser respondidos e verificados de maneira online pelos internautas

Mira Comunicação
O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem mais uma vez superou as expectativas e bateu novo recorde de inscrições para as provas que acontecem em 8 e 9 de novembro, com mais de 9,5 milhões de participantes. Até as vésperas do exame, os estudantes terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, rever as matérias e treinar bastante para se sair bem no maior exame educacional do país.

E a primeira chance de verificar os conhecimentos em 2014 já está disponível. A Clickideia acaba disponibilizar em sua página (www.clickideia.com.br) uma ferramenta que reúne todas as questões do Enem desde a sua nova edição, a partir de 2009, possibilitando ao estudante escolher as áreas dos exercícios e, ainda, gerar a própria prova a partir de um banco de dados com quase mil questões. O Click Enem já está disponível e pode ser visualizado nas mais variadas mídias, como computador,tablets e smartphones.

Para utilizá-lo, basta acessar o site da Clickideia, ou diretamente pelo endereçowww.clickideia.com.br/portal/enem, preencher um breve cadastro e começar a responder questão por questão. Elas estão divididas pelas áreas do Enem: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As questões podem ser respondidas na mesma página gerada e, após o fim do simulado, verificadas no próprio sistema.  

Para professores – o Click Enem também é uma ótima opção para os docentes que querem elaborar questões de maneira organizada para levá-las aos seus alunos. Como a ferramenta é dividida por áreas, o acesso é facilitado ao selecionar aquela que engloba a sua disciplina. Além disso, é possível gerar PDF, imprimir as questões e enviá-las por e-mail.

Sobre a Clickideia
 
É a maior provedora nacional de conteúdos educacionais, metodologias pedagógicas e de formação de professores. Desenvolvida com o apoio da Unicamp e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Clickideia atua há mais de doze anos produzindo conteúdos e ferramentas pedagógicas de alta qualidade para alunos e professores do Ensino Fundamental, Médio e Pré-Vestibular nos segmentos de escolas públicas e privadas, bibliotecas digitais e projetos especiais para a área corporativa, fomentando o uso das tecnologias no ensino.
 
São mais de 15 mil páginas com informações organizadas, desenvolvidas por uma equipe de educadores, mestres e doutores em cada área, que trabalham em conjunto com webdesigners e programadores, utilizando tecnologias de última geração.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp