Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/06/2014 às 10h57min - Atualizada em 06/06/2014 às 10h57min

Sine realiza “Dia D de contratação de pessoas com deficiência” nesta sexta (6)

De acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do Brasil é composta por 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% do total da população brasileira.

Setres

Nesta sexta-feira (6), a Agência do Sine em São Luís fará atendimento exclusivo para pessoas com deficiência e trabalhadores reabilitados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), por meio da ação “Dia D de contratação de pessoas com deficiência”, realizado em parceria com diversas instituições, entre elas o Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, Senai, Senac, Senat, dentre outros.

De acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do Brasil é composta por 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% do total da população brasileira. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, 330 mil estão no mercado formal de trabalho, o que corresponde a apenas 0,70% do total de vínculos empregatícios. 

No Maranhão, cerca de 1,5 milhão de pessoas algum tipo de deficiência, também segundo o IBGE. Somente em São Luís, cerca de 250 mil pessoas se enquadram no perfil e boa parte desta população é considerada apta para o trabalho e, cada vez mais, as empresas buscam esta mão de obra para os seus quadros, em atendimento a uma lei federal.

O Dia D tem início às 8h, indo até as 17h na Agência Central do Sine em São Luís, que fica na Rua da Paz, 316, Centro - no cruzamento da Igreja de São João com a antiga Faculdade de Farmácia e Odontologia.

Relação de Vagas disponíveis para PcD, nesta sexta (6)

Assistente Administrativo

Assistente Social

Auxiliar de Apontamento de Obra

Auxiliar de Departamento Pessoal

Auxiliar de Escritório

Auxiliar de Limpeza

Cobrador de Transporte Coletivo

Empacotador

Enfermeiro

Ferramenteiro

Fisioterapeuta

Maqueiro

Motorista de Ônibus Urbano

Operador de Caixa

Pedreiro

Porteiro

Psicólogo

Recepcionista

Repositor de Mercadorias

Técnico em Enfermagem

Técnico em Nutrição

Técnico em Segurança do Trabalho

Terapeuta Ocupacional

Vendedor

Vendedor Interno

Zelador


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp